terça-feira, 11 de outubro de 2011
Porta Retrato!
domingo, 2 de outubro de 2011
Oração do Amigo - Gabriel Chalita
As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.
Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.
De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.
A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.
Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.
Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.
Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.
Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo agente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.
Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.
Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.
Amém
Gabriel Chalita
PS: ME deu vontade de postar essa oração por que me vejo sempre cercado de boas pessoas. E essas boas pessoas são amigas muito queridas que eu quero muito bem. Então dedico esse texto, essa oração a todos os meus amigos lindos! Amo vc's
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Cenas e atos!
As Cores do Vento!
você tem muito ainda o que aprender
pois cada planta pedra ou criatura esta viva e tem alma
é um ser.
Se cre que só gente é ser semelhante,
que os outros não tem o seu valor
mais se seguir pegadas de um estranho,
mil supresas vai achar ao seu redor.
Refrão
Já ouviu um lobo uivando para a lua azul?
Será que já viu um lince sorrir?
É capaz de ouvir as vozes da montanha?
E com as cores do vento colorir,
e com as cores do vento colorir.
Correndo pelas trilhas da floresta,
provando das frutinhas o sabor,
rolando em meio a tanta riqueza
nunca vai calcular o seu valor.
A lua o Sol e o rio são meus parentes,
a garça e a lontra são iguais a mim,
nós somos tão ligados uns aos outros
neste arco, neste cículo sem fim.
Refrão:
Já ouviu um lobo uivando para a lua azul?
Será que já viu um lince sorrir?
É capaz de ouvir as vozes da montanha?
E com as cores do vento colorir,
e com as cores do vento colorir.
A árvore e a undira
sem você a porta nunca se abrirá
Não vai mais um lobo uivar para a lua azul´
já não importa mais a nossa cor.
Vamos cantar com as belas vozes da montanha
e com as cores do vento colorir.
Você so vai conseguir, dessa terra usufruir,
se com as cores do vento...
...colorir...
(Música tema do filme Pocahontas)
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
domingo, 11 de setembro de 2011
Loucura interna!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Não quero mais sofrer!
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Perdi você!
domingo, 17 de julho de 2011
Meu Patrono
Meu comentário sobre o Post de Zeca Camargo sobre Harry Potter.
Blog do Zeca Camargo - Link para quem quiser ler e reler os post do Zeca Camargo sobre Harry Potter e segue abaixo o meu comentário sobre o post "Harry-Beijo me liga" do Zeca!
OI Zeca,
Falar sobre Harry Potter nem sempre é tão fácil como realmente parece - pelo menos pra mim. Eu que hoje tenho 21 anos de idade, comecei a acompanhar Harry e sua turma aos 11 anos. Fui no cinema ver o tal filme de um menino bruxo que era órfão e que morava num armário debaixo da escada de seus tios e iria para uma escola de Magia e Bruxaria. Mais ao chegar no cinema ver o cartaz e entrar na sala e ver o filme que abria com uma coruja em uma placa que dizia Privet Drive (Rua dos Alfeneiros) e aquela musiquinha (tã, tã, tã tã tã, tã tá tá... isso foi uma imitação da música Hedwigs Theme rsrs) me paralisaram, pra falar a verdade eu nem sei se conseguia piscar. Passado um tempo de filme ver a imagem de um castelo gigantesco em um penhasco com suas torres e torrinhas iluminadas, foi o ápice pra mim na história de Potter. Sai da sala do cinema atordoado pela maravilhosa experiência do mundo dos bruxos. Corri então e comprei a minha primeira revista e a segunda e assim até hoje vou comprando e colecionado uma interminável coleção sobre o mundo de Potter. Os livros vieram logo no mesmo ano do lançamento do 1° filme. Devorei os 2 primeiros livros em menos de 4 dias. OS restantes eu ganharia depois. De acordo com os lançamento dos filmes e livros eu ia ficando cada vez mais louco por querer saber o desfecho dessa história. No lançamento de "Deathly Hallows" comecei a devorá-lo em inglês mesmo, parando no capítulo 25 pra poder continuar a ler quando eu estivesse com o meu exemplar em mãos. Agora eu me pergunto. Com o fim do livro e agora com o fim do filme, o que mais eu posso esperar daqui pra frente? Vazio? Sim, é o que estou sentido agora quando escrevo essas palavras. Já vi "Relíquias da Morte parte 2" umas 3 vezes. E pretendo ver mais assim que der. Ver o trio junto em um filme e ler sobre o trio juntos pela última vez é de cortar o coração. E as amizades que fizemos durante esses 10 anos de "ERA POTTER" esses irão ficar pra sempre comigo, como eu e outros ficamos com o Harry até o fim.
Obrigado e
Malfeito feito, NOX!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
isso é explicável?
quarta-feira, 8 de junho de 2011
"Baguncice"
terça-feira, 7 de junho de 2011
Linda música!
sexta-feira, 27 de maio de 2011
domingo, 8 de maio de 2011
Feliz dia das mães.
quarta-feira, 23 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
Momentos desesperados de uma fase demorada.
quinta-feira, 10 de março de 2011
sábado, 5 de março de 2011
Amanha será um novo dia ?
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Queria - By Nanda Dantas - Adoro vc Piri
sábado, 29 de janeiro de 2011
Pensamentos de hoje!
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Onde estão?!
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Cd - This Is Us - Backstreet Boys
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Meio atrasado!
Nesse ano eu espero que as coisas boas realmente aconteça comigo e que faça a diferença.É nisso que eu quero acreditar daqui pra frente. E VOU!